Lançamento: The Long Fall Back To Earth – Jars of Clay

jarsofclay

Em primeira mão, tivemos o enorme prazer de ouvir o tão aguardado décimo álbum, chamado “The Long Fall Back to Earth”, da banda de Illinois Jars of Clay. O novo projeto, que será lançado no dia 21 de Abril pela Gray Matters/Essential, conta com 14 novas músicas, incluindo o primeiro single, chamado “Two Hands”, que foi lançado nas rádios no dia 30 de novembro e 2008, e foi muito bem recebido pela crítica americana.

Ao longo da sua história a banda conseguiu conquistar fãs dos mais diversos gêneros musicais, isso é resultado da fusão de musicalidade e poesia promovida pela banda, passando pelo acústico do primeiro disco, influências eletrônicas em Much Afraid, o pop de If I Left the Zoo e The Eleventh Hour, o blues de Who We Are Instead, além, é claro, do resgate de cânticos e hinos tradicionais em Redemption Songs.

Desde sua formação até hoje, a inovação tem marcado cada etapa do Jars of Clay, e The Long Fall … não é uma exceção. O albúm é uma bela coleção de canções pop com um toque de indie e se mostra um esforço bem equilibrado e sólido do início ao fim.

O Jars of Clay dividiu a produção desse novo CD com o produtor Ron Aniello (Guster, Lifehouse, Leigh Nash), expande a opções desenvolvidas no último projeto, “Good Monsters”: guiando as músicas com mais sintetizadores, batidas e “loops”, mas mantendo intacto a apreciação pelo rock das guitarras.

“O cd realmente tem mais texturas de sintetizadores, certamente mais do que estamos acostumados,” disse Charlie, tecladista da banda. “Nós buscamos influências principalmente em nossas raízes dos anos 80 — INXS, Tears for Fears, The Cure. Foi um tempo muito divertido em busca destas atmosferas.”

Assim como nos trabalhos anteriores,o conteúdo das letras é um dos pontos mais fortes das canções, é uma experiência grande, deixando o ouvinte imerso em pensamentos, a cada verso uma emoção nova é transmitida. O álbum trata a dinâmica dos relacionamentos como seu principal tema, particularmente os românticos. Há uma profundidade maravilhosa à The Long Fall … que é frequentemente tão poética e bonita como é também divertida e atrativa.

O Jars não tem  planos ainda de virem ao Brasil, mas como presente de consolo, eles deram um olá aos fãs brasileiros, no show realizado na cidade de Merrillville, IN, no dia 14 de Dezembro de 2008, agradecendo pelo apoio ao projeto Blood:Water Mission, na caminhada que aconteceu em Brasília, no dia 10 de Janeiro.Esta caminhada também contou com fãs das bandas Sixpence None the Richer e Hanson, ambos apoiadores do Blood:Water Mission, uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo levantar fundos para combater a pobreza e a AIDS no continente.

Gravadora: Gray Matters / Essential Records

Tamanho do Albúm: 14 tracks: 59 minutos, 00 segundos

Data de Lançamento: 21 de Abril, 2009

  1. Long Fall (2:19) 3365635487_7149f6048a1
  2. Weapons (3:28)
  3. Two Hands (4:26)
  4. Heaven (3:18)
  5. Closer (3:56)
  6. Safe To Land (4:47)
  7. Headphones (4:54)
  8. Don’t Stop (3:44)
  9. Boys (Lesson One) (4:01)
  10. Hero (4:52)
  11. Scenic Route (5:41)
  12. There Might Be A Light (3:56)
  13. Forgive Me (3:53)
  14. Heart (5:50

____________________________________________________________

por Lucas

Explore posts in the same categories: Lançamento

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: