Lançamento: Veggie Tales – Here I Am to Worship

Ve ggieTales é uma série animada por computação gráfica infantil produzido pela Big Idea Inc., no qual seus personagens são vegetais que trazem como tema chave do programa a moral cristã, mas também elementos da sociedade atual e os valores morais. Foi criado pelos americanos Phil Vischer e por Mike Nawrocki, que também fazem parte d a dublagem da serie. C riada originalmente em 1993 no formato home video, foi adaptada para a televisão em setembro de 2006 pelo Qubo e a rede do NBC,estando no ar até hoje. Chegou ate a passar no Brasil no SBT, na grade do Bom Dia & Cia. Sem falar que já foi lançado um leque enorme de produtos relacionados ao desenho, como CD’s, DVD’s, livros, e brinquedos.

Um dos pontos chaves da serie são os personagens, que são bem elaborados e feitos para o publico infantil, o que não deixa os mais velhos de fora. Os protagonistas são Larry the Cucumber, Bob the Tomato e Junior Asparagus (aqui no Brasil, Bob Tomate, Larry Pepino e Júnior Aspargo). Ah, e sem falar das músicas, que com letras divertidas e engraçadas que nos fazem querer voltar a ser crianças.

Em 17 de março de 2009, a franquia lançou um álbum bem diferente de todos os projetos anteriores, com canções já consagradas no meio gospel, como Here I am to Worship, Shout to the Lord, Open the Eyes of My Heart e I Can Only Imagine relançadas com as vozes dos personagens da serie e a participação de Natalie Grant e Aaron Shust, artistas cristãos consagrados.

Larry Pepino e Bob Tomate

Larry Pepino e Bob Tomate

O álbum começa com um convite à adoração por “Here I Am To Worship”, escrita por Tim Hughes e Darlene Zschues, e gravada originalmente pelo Hillsong e regravada artistas como Michael W. Simth, Jeremy Camp;aqui no Brasil, por Diante do Trono, Adoração e Adoradores, Quatro por Um, Lucas Souza e mais 123548764 ao redor do mundo, sendo assim, uma das canções cristas com mais versões existentes. Logo após, temos “Holy is the Lord” que com uma melodia bem havaiana (não achei outra definição) e seu refrão salmistico de “Santo é o Senhor, Deus Poderoso/A terra está cheia de Sua glória” nos dá um sentimento de paz. “Every Move I Make” segue nesse mesmo ritmo contagiante, servindo de combustão para o que o álbum reserva. “Friend of God” de cara temos a voz de Junior – que pra mim é a melhor dos personagens – e nessa música fica bem divertido ele dizer que é amigo de Deus. “Hallelujah (Your Love is Amazing)” dá uma quebrada no ritmo entrando mais na parte de adoração, se preparando para “Open the of My Heart”, que você pode ouvir em qualquer igreja, mas o legal dessa versão é que Bob, Junior, Larry e Archibald Asparagus cantam, cada um, uma parte da música, deixando para o refrão um coral vegetariano ^^.

Já numa atmosfera de louvor e adoração, somos surpreendidos por “I Can Only Imagine”, do Mecy Me – um dos louvores mais lindos que existe, e também uns dos que mais mexem comigo – sendo a uma das melhores músicas do álbum.

E pra mim, a melhor canção do CD: “My Savior, My God” pra mim é a melhor do CD. Canção composta por Aaron Shust (o que lhe rendeu o Dove de melhor compositor em 2007) e interpretada por ele e seus amigos vegetarianos, sendo o ponto alto da música é o refrão, pra não dizer toda a canção. “Lord I lift Your Name” que já foi regravada pelo Petra tem uma coisa interessante, que é um rap improvisado cantado por Larry, (muito bom!). Natalie Grant nos empresta sua doce voz em “Made To Love”, linda melodia e letra, e um belo back vocal que ocorre durante o refrão, sendo uma das melhores do CD.

Aqui entra uma observação, quando eu falei que “Here I Am To Worship” foi regravada 123548764, não tinha me notado ao fato de que “Shout To The Lord” foi gravada por 65465213652, sendo cantada por Hillsong, Lincoln Brewster, Alvin Slaughter, E-praise, …, Michael W. Smith (olha ele de novo!), …, até por Skillet (oO), isso mesmo, Skillet. Aqui no Brasil então, nem se fala! A ultima versão que eu ouvi foi a de PG em seu novo álbum, que até virou clip (confira clicando aqui). Nessa versão, mais infantil, mantem o estilo de child worship, mas sem perder o seu valor. E para encerrar, “How Great is Our God” dá aquele tom de inicio de férias com a galera toda reunida, onde todos os vegetais cantando alegres que quão grande é o nosso Deus.

Veggie Tales – Here I Am To Worship é um CD bem familiar, destinado ao publico infantil, sendo recomendado a todas as idades, e feito também para mostrar que o poder da adoração feito por crianças tem o seu valor. Esse álbum tem cara de escola dominical, pena que é em inglês. Mas para quem conhece as musicas vai se deliciar ouvindo Larry Pepino e sua turma.

Ouça Here I am To Worhip clicando aqui.

Dados do Álbum

Artista: Veggie Tales

Album: – Here I Am To Worship

Genero: Worship/Child

Ano de Lançamento: 2009


Tracklist:

1. Here I Am To Worship
2. Holy Is The Lord
3. Every Move I Make
4. Friend Of God
5. Hallelujah (Your Love Is Amazing)

6. Open The Eyes Of My Heart
7. I Can Only Imagine
8. My Savior, My God
9. Lord I Lift Your Name On Hight
10. Made To Worship
11. Shout To The Lord
12. How Great Is Our God

______________________

Explore posts in the same categories: Lançamento

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Lançamento: Veggie Tales – Here I Am to Worship”

  1. Aline Farias Says:

    Amo os vegetais, pois eles chamam muito minha atenção. Porque eles são um alvo muito forte para evangelismo para crianças, e para adultos também.
    Um abraço,
    A paz de Jesus!!!

    Aline.

  2. geisyellen Says:

    eu só via esse desenho quando eu era pequena,eu amava asistir
    beijos!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: