Lançamento: FM Static – Dear Diary

O que começou como um projeto paralelo do vocalista do Thousand Foot Krutch, Trevor McNevan e Steve Agustino se tornou uma mania juvenil: o FM Static, que com seu estilo pop punk acaba de lançar o seu terceiro CD: Dear Diary. Vidrados no Punk cristão, esse trabalho é, segundo McNevan, “uma obra baseada em um garoto e claro, uma menina bem como os seus registros num diário”. O tema do álbum mostras seus amores, crenças, duvidas, questões morais, morte, e o processo de crescimento em nossa cultura moderna.

Até aí tudo bem, mais uma banda de pop punk gospel meio à la Blink 182, até o fato de se perceber que Trevor pouco velho (só um pouco!) para estar escrevendo ainda sobre o ginásio e amores de juventude… mas é um pouco inspirador saber que ele gastou tempo para escrever mais das mesmas canções inteligentes sobre o inferno de crescer. E estou certo que embora a maior parte de suas músicas em Dear Diary possam remeter à sua adolescência atrasada ou meados dos anos 20 aos anos 30, esse trabalho não deixa de ser um passeio um tanto nostálgico, daqueles que você possivelmente ouviria na trilha sonora de Malhação, um bom pedido para voltarmos aos nossos magníficos tempos de ginásio.

Trevor Mcnevan e e Steve Agustino

Trevor Mcnevan e e Steve Agustino

O álbum começa com “Boy Moves to a New Town With Optimistic Outlook” (A Saga de Menino à uma Nova Cidade com uma Perspectiva Otimista). Típico pop punk adolescente, relatando os conflitos existenciais de um adolescente (o que todos nós ta tivemos!), assimilado a um refrão cheio de lugares comuns. Simplesmente o que se deveria esperar do FM Static.

Dessa forma o álbum é conduzido, sem acrescentar nada de novo, apenas o mais batido som de pop punk, mas sempre da pra encontrar uma boa musica, como “The Voyage of Beliefs” que tem a participação de Tricia Brock (do Superchick), que fala de um relacionamento com Deus – não um relacionamento como o de nossos pais, nem de amigos, mas sim um verdadeiro relacionamento com Ele. Já a balada de piano “Dear God” é uma carta endereçada a ninguém menos que o próprio Deus. Mas por que escrever uma carta pra Deus em seu diário? Há uma razão simples: há coisas que muitos jovens não conseguem conversar com seus pais ou amigos, sendo o Criador a pessoa mais idicada para ouvi-lo (a).

No quesito composição, Dear Diary é o que se esperaria de qualquer banda modinha: rimas fracas (o típico amor/dor, paixão/coração), com um leve toque emo (sim, eles são emos! Ou quase, porque um cara como Trevor que já tem a carreira consolidada no Thousand Foot Krutch, nessa idade e fazendo emo… como diz Copélia: “Prefiro não comentar!”) e uma melodia empolgante e envolvente.

Com um ar alegre e jovial, McNevan canta e nos contagia, mesmo com as rimas já batidas, a banda leva o mérito pelas composições, já que possuem uma leve poeticidade. O vocal de mantém um mesmo ritmo, mas em “Dear God” somos surpreendidos por um vocal talentoso, que não tem medo de arriscar-se em notas altas; assimilada a um coral como é o caso de “Her Father’s Song”, que nos dá um tom de uma balada emo.

Conclusão: o álbum segue a mesma linha dos anteriores. O que não devedesagradar aos fãs, embora faltasse um quê de algo novo. Em Dear Diary vemos um FM Static um pouco mais ‘emo’ e também um pouco mais amadurecido, levando em consideração que o álbum é um regresso à juventude e os relatos de um adolescente, talvez uma maturação da banda. Se isto é bom ou uma ruim, cabe a cada um ouvir e tirar suas próprias conclusões má coisa, quem sabe. Os que nos resta a fazer é nos deliciar com as músicas, que como já disse anteriormente nos remetem ao nosso tempo de colégio.


Tracklist:

  1. Boy Moves to a New Town With Optimistic Outlook
  2. The Unavoidable Battle of Feeling on the Outside
  3. Boy Meets Girl (and Vice Versa)
  4. Sometimes You Can Forget Who You Are
  5. Man Whatcha Doin’?
  6. The Voyage of Beliefs (featuring Tricia Brock of Superchick)
  7. Her Father’s Song
  8. Take Me As I Am
  9. Dear God
  10. The Shindig (Off to College)

Data de lançamento: 07 de abril de 2009

Gravadora: Tooth & Nail Records

MySpace do FM Static

Explore posts in the same categories: Lançamento

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: