White Metal

power_through_metal__by_gozasc2

Com a deixa do artigo sobre a história da musica gospel, venho até vocês apresentar o que pra mim é a melhor parte dessa história, o White Metal. Assim como muitos, não o considero um gênero musical, por ser muito abrangente, mas sim apenas uma nomenclatura que engloba todos os estilos, contendo sempre letras cristãs. Daí o gênero pode referir-se a qualquer estilo de metal, tais como glam, heavy, power, symphonic, new, etc, etc, etc….

Michael Sweet - Stryper

Michael Sweet - Stryper

O metal cristão tem sua origem no começo dos anos 1970. Resurrection Band, Messiah Prophet e Jerusalem são sempre citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão, ou as que tenham gamnhado maior notoriedade. Durante os anos 80, a banda Stryper conquistou um feito ainda inédito para uma banda de metal cristão, um disco de platina, ajudando ainda mais a popularizar o gênero. Seguindo a linha Glam Metal do Stryper também surgiram Whitecross e Neon Cross. Muitas bandas de speed e thrash como Tourniquet, Deliverance, Vengeance Rising, e Believer também começaram a surgir.

Os anos1990,foram marcados pelo sucesso do Mortification, que se tornou a primeira banda de Death Metal Crsitã a alcançar maior reconhecimento no mercado secular. Seu álbum de 1992 Scrolls of the Megilloth é considerado um clássico. Aproximadamente no mesmo período a banda Living Sacrifice estava tocando thrash/death metal; também; Paramaecium se tornou uma das maiores bandas de doom metal cristão e influenciaria mais tarde bandas cristãs como Pantokrator.

Atualmente, existem bandas de metal cristão para quase todos gêneros de metal. Inclusive o Black Metal, ou UnBlack Metal como gostam de ser chamados. Antestor, Crimson Moonlight, o Divine Symphony e outros representam esse gênero.

Theocracy, Narnia, Rob Rock, Jacobs Dream, e Divinefire são as mais proeminentes bandas de power metal cristão.

demon_hunter_back_by_ravens_heart

Alguns artistas de metal cristão encontraram grande aceitação do público, tanto entre fãs cristãos ou não, como o The Devil Wears Prada, As I Lay Dying, Mortification e Stryper. Um exemplo disso é o metalcore, onde a sua popularidade é especialmente baseada em bandas cristãs, como Zao, As I Lay Dying, Still Remains, e Demon Hunter.

Na edição de retrospectiva de 2006 a revista Revolver Magazine elegeu o metal cristão o fenômeno do ano. O editor chefe Tom Beaujour entrevistou os líderes do As I Lay Dying, Demon Hunter, Norma Jean, e Underoath (Tim Lambesis, Ryan Clark, Cory Brandan Putman, e Spencer Chamberlain, respectivamente) como o arquivo de capa da edição. Tooth and Nail Records, P.O.D., Zao, War of Ages, Still Remains, e He Is Legend também foram mencionados.

____________________________________________________________

por lucas

Explore posts in the same categories: Generos e Ritmos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: