Discografia: Leeland

Leeland é uma preciosidade quando se fala de musica gospel. Não só pelo som que eles fazem, mas também por toda a historia que rege a banda e seu vocalista que é um prodígio. Prodígio sim, pois um moleque ruivo e cheio de sardas na cara chamado Leeland Moring, (a banda leva o nome graças a ele!) compõe desde os 11 anos de idade, e mesmo quando criança viajava os EUA afora para fazer trabalhos missionários com seu irmão Jack. A banda foi formada em 2004 por amigos de igreja que tocavam por acaso as composições do menino prodígio até reconhecerem o talento que tinham e formaram a banda, sendo lançado dois álbuns de estúdio.

O talento da banda é inegável, pois eles receberam duas indicações ao Dove Awards e uma ao Grammy Awards por seu álbum de estréia, sendo elogiado ate mesmo por Michael W. Smith que declarou que “Leeland é a melhor coisa que eu já ouvi em muito, muito tempo. Eu não consigo parar de cantar as canções na minha cabeça. Ótimas melodias. Ótima banda. Ótima voz”. Leeland foi convidado por W. Smith para comporem juntos sete canções do seu álbum Stand, sendo uma só do Leeland.

Quanto ao estilo, a banda é definida como Worship Modern, por ter letras claramente espirituais, mais elaboradas e menos convencionais, mas muitas vezes o que vemos é um estilo que varia mais para o pop rock indie, que nos lembra bandas como Coldplay e o Keane (e por que não os Beattles?).

Sound of Melodies

Sound of Melodies foi lançado em 2006, tendo ao todo 11 faixas muito bem escritas e elaboradas musicalmente. A musica de abertura segue o nome do álbum e tem em si, uma melodia contagiante que não nos sai da cabeça, alem de ser bela. “Reaching”, a segunda canção é mais uma preciosidade, que é procedida por “Yes You Have”, sendo essa mais para adoração. Nesse momento somos levado a um som diferente no meio cristão até sermos surpreendidos por “Tears of the Saints”, que nos faz refletir sobre a situação do mundo e a necessidade que o gênero humano tem do seu Criador. O refrão é belo: There are tears from the saints/ For the lost and unsaved/ We’re crying for them come back home. (Existem lágrimas dos santos/ Pelos perdidos e não salvos/ Estamos clamando para que eles voltem para casa/ Nós estamos clamando para que eles voltem para casa/). Por isso e por outras canções como “Beautiful Lord”, “Carried to the Table” e “How Wonderful” temos a certeza que Leeland veio pra ficar.

Em 2007 recebeu cinco indicações ao Dove Awards e uma ao Grammy. O álbum foi lançado no Japão em março de 2007, e se tornou uma mania com “Sound of Melodies” já na 6ª posição nas rádios do país.

Tracklist:

1. Sound Of Melodies

2. Reaching

3. Yes You Have

4. Tears Of The Saints

5. Beautiful Lord

6. Can’t Stop

7. Lift Your Eyes

8. Hey

9. Too Much

10. How Wonderful

11. Carried To The Table

Gravadora:

Essential Records

Opposite Ways

Lançado em 2008, “Opposite Way” continua o trabalho do “Sounds of Melodies” muitas vezes nos surpreendendo pela evolução tanto na musicas como na harmonia, assimilando alguns elementos do pop rock britânico. As letras continuam magníficas com uma mensagem objetiva sem deixar de lado a poesia. Um destaque especial para as musicas “Enter this Temple”, “Count me in”, “May Our Praise” e “Thief in the Night” (por que não todas? =D)

Opposite Ways alcançou a 72ª. posição no Top 200 da Billboard e 1ª. No Top de Álbuns Cristãos mais procurados do iTunes na semana de lançamento.

Leeland Moring descreveu Opposite Ways como “um chamado para nossa geração, para que andem apaixonadamente pelo ‘caminho oposto’ do mundo, que isto é o certo para viver uma vida cristã e estar no fogo de Deus, mesmo que isso nos faça olhar diferente.”

Tracklist:

1. Count me In

2. Let it Out Now

3. Enter This Temple

4. Opposite Way

5. Wake Up

6. Beggining and the End

7. Brighter Days

8. Falling For You

9. Don’t Go Away

10. Thief in the Night

11. May Our Praise

Gravadora:

Essential Records

Myspace do Leeland

Site da Banda: Leeland.com

Na Wikipedia

_________________________________________________________________________por Dhal

…can You hear the sound of melodies; oh the sound of melodies; rising up to You; rising up to You, God…

Explore posts in the same categories: Discografia

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: