Revisão: Staci Lys – Coram Deo

Staci lis CDeoConfesso que me surpreendi quando ouvi a voz dessa canadense quando fuçava os CD’s daqui de casa. Quem vê Staci não imagina a voz que essa mulher tem. Mas você deve estar se perguntando: afinal de contas, quem é Staci Lys? Eu explico: Staci Lys é uma missionária canadense afiliada a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que além de propagar a Palavra através de missões é uma excelente cantora, que nos empresta a voz em seu Cd: Coram Deo.

Coram Deo é o que eu poderia chamar de simples, mas um simples objetivo e muito bem elaborado, que assimila elementos do contemporâneo e do tradicional com um pouco do Celtic/bluegrass, já que a voz de Staci Lys nos lembra muito grandes cantoras cristãs do gênero como Sheila Walsh, ou até seculares como Alanis Morissete.

Coram Deo foi gravado em terras tupiniquins em 2007 pelo Studio Valim sendo produzido por Wilson Sabino e com Johnatan Valim e a própria Staci na co-produção. As canções são de autoria da própria Staci, exceto por “Pare Pra Ouvir – Stop and Listen to Me” que faz uma ótima parceria com Lara Valim (Banda Satélite).

Coram Deo, uma boa adoração, simples e concisa com uma harmonia que explora bastante a voz de Staci. No Cd também temos uma versão de piano e voz de Coram Deo. Simple Place nos fala de um amigo para todas as nossas horas de aflição e como podemos encontrá-lo em um lugar simples: o nosso coração.

A Broken Woman nos fala de uma mulher castigada pela vida, até o momento em que tem um encontro com o Mestre (me lembrou Maria Madalena). Erika é uma das canções mais lindas do Coram Deo. Motivo: simplicidade! Não tem nada de extraordinário na letra, mas a sua mensagem é muito forte, seria como uma versão mais simplificada de “Aos Olhos do Pai” (só que em inglês ^^).

Já estamos acostumados a ouvir centenas de musicas com uma declaração à Cristo, e a musica Jesus não deixa de ser uma exceção. O que seria um Cd bem calminho, muda de tom com Forgiven que tem uma levada mais rock’n roll, com uma mensagem sobre perdão. “He said my faith had saved me, and I could go in peace”. I Love You segue a mesma linha de Jesus, ou seja, mais uma adoração a Jesus, o que não perde os eu valor, pois como foi dito anteriormente, Staci tem um timbre semelhante ao de Alanis Morissete. Que não se lembra do chamado de Isaias (Isaias 6), em que a voz de Deus lhe pergunta: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Esse é o tema de Missions – A God Intended.

Como não se converter após ouvir Pare Pra Ouvir (Stop And Listen To Me)? Não por ser mais uma musica que tem como tema o vazio que muitos sentem, mas também pela musicalidade. Pare pra ouvir é uma composição de Jonathan e Lara Valim, que tem um grande valor musical, pela fusão perfeita da doce voz de Lara Valim com o vocal impetuoso de Staci, sem falar de uma melodia que proporcionou o sucesso dessa parceria. Ouça clicando aqui.

staci lis

True Love é a mais uma amostra de uma boa celebração, com uma mensagem de fé e do verdadeiro amor do Mestre. Jehovah Shammah é a cara da Celtic music, com a potente voz de Staci Lys e uma melodia tranqüila, mas estimulante (seria interessante um filme épico, como Peregrino). A Voice of Afghnistan, que também poderia ser a voz de qualquer outro povo que vive cativo e que tem a necessidade de alguém para libertá-lo desse cativeiro. Mais uma vez somos remetidos à questão da importância de missões na igreja. O Afeganistão tem uma importância na vida da missionária, sendo lá a nação que nasceu o seu filho, durante um período missionário. (…e como ouvirão se não há quem pregue?…). Undivided Heart é o que poderíamos chamar de uma canção de rendição, um pedido a Deus por um coração puro, para que assim possamos andar em seus caminhos e louvá-Lo.

Em resumo, Coram Deo é um Cd simples harmonicamente falando, mas de boa qualidade que tem como ponto forte a voz da cantora que tem um vocal notável que criou o seu próprio estilo de cantar. Coram Deo é um som tranqüilo cheio de paz tanto para o nosso deleite como para inspiração e meditação.

Tracklist: staci lis - coram deo

1. Coram Deo

2. Simple Place

3. A Broken Woman

4. Erika

5. Jesus

6. Forgiven

7. I Love You

8. Missions – A God Intended

9. Pare pra Ouvir (Stop and Listen to Me)

10. True Love

11. Jehovah Shammah

12. A Voice for Afghnistan

13. Coram Deo

14. Undivided Heart

Ano de Lançamento: 2007

Gravadora: Studio Valim

Conceito: Muito Bom

Email de Staci Lys: stacilys@gmail.com

Explore posts in the same categories: Revisão

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: