Revisão: Remedy Drive – Daylight Is Coming

Não foi à toa que a banda americana Remedy Drive foi uma das revelações de 2008. Com uma pegada de um pop rock indie que muitas vezes lembra o rock inglês, a banda de Nebraska está cada vez mais conquistando o publico americano e já está fazendo burburinho aqui no Brasil.

Daylight is Coming foi lançado em agosto do ano passado pela Word Records, sendo produzido por Ian Eskelin (Sarah Reeves, Francesca Battistelli, Everyday Sunday). A faixa-título do álbum, entretanto foi lançado como single em maio.

Uma curiosidade do Remedy Drive é que o a banda é formada pelos quatro irmãos Zach (David, Paul, Philip e Daniel) e tinham por nome The Aslan Band (em referência ao leão de As Crônicas de Narnia, obra de C.S. Lewis que virou filme). Em seu currículo, os irmãos Zach têm cinco álbuns de estúdio e um ao vivo, todos independentes.

Quando se começa a ouvir Daylight is Coming, de cara percebemos a qualidade sonora da banda em “Stand Up”, com sua mensagem motivadora e bem trabalhada. Sem ter tempo para brincadeiras, o Remedy Drive presenteia nossos ouvidos com a surpreendente “Daylight” e uma mensagem de um dia de luz que em breve há de vir. Sobre “Daylight”, o vocalista da banda, David disse: “Em Senhor dos Anéis, Gandalf diz: ‘No alvorecer, olhe para o Leste’. E essa é a mensagem que oferecemos aqui, a cada dia de desespero e angustia, um novo dia sempre vem com uma nova esperança”. Destaque para o piano. “All Along” é a típica balada que vem em boa hora para relaxarmos e apreciarmos, junto com uma letra daquelas: “Apesar de estar buscando algo novo, Você é algo novo. Apesar de estar buscando algo mais, Você é muito mais. Eu finalmente encontrei o que antes eu não via. Você sempre foi o que eu procurava”.

O refrão da próxima musica, “Hope” já diz tudo: “Ter esperança, é não desistir. Mesmo numa noite fria, ela não desiste, NÃO DESISTA”. Poesia e entrega é o que define “What Happens (At The End)”. A música toca num ponto que muitas vezes vivemos: no fim de tudo, sempre nos voltamos para aquilo que fizemos e quão errados fomos. “Something Made To Last” é uma oração pedindo a Deus algo duradouro, já que vemos sempre as mesmas coisas efêmeras. Após esse momento de oração, o que se segue é um agradecimento em “Belong With You” que mostar real satisfação por pertencer a Cristo, embora não consigamos compreender Seu imenso amor.

“Heartbeat” é aquela canção que nos faz olhar para nós mesmos e tomar uma atitude, de nos levantarmos e seguir, como a canção diz: “Deus, eu estou cansado do jeito que me sinto, quando eu preferiria estar vivo… Eu quero acordar, eu quero recomeçar”. “Get to Know You” é um daqueles apelos a Jesus do qual sabemos tanto Dele que seria capaz de se escrever um livro, mas ainda não O conhecemos. A canção é um pedido para que O conheçamos de verdade. “Sunshine Above the Weather” nos mostra quão grandiosa é a graça de Deus para conosco, onde mesmo quando não há mais chance alguma, ainda assim Ele é fiel e se mostra capaz de mudar a situação vigente.

Não podia faltar aquela canção em primeira pessoa, nesse caso que fala aqui é ninguém menos do que o próprio Deus. “Valuable” é isso e mais um pouco, pois como sempre ouvimos as mesmas promessas, mas aqui, Valuable se destaca nos mostrando um amor incomensurável, no qual Deus nos diz que para Ele somos mais importantes que o mundo, por isso que Ele (Cristo) deixou o Seu Trono e deu tudo de Si por amor a nós, porque para Ele somos valorosos.

No geral, Daylight is Coming é um Cd que agrada, apesar de seguir sempre a mesma base nas musicas, mas nada que tire o prestígio. O álbum é daqueles que é sempre bom ter em casa para se ouvir num clima de descontração ou para querer relaxar ao som de um pop rock.

Tracklist:

1. Stand Up

2. Daylight

3. All Along

4. Hope

5. What Happens (At the End)

6. Something Made To Last

7. Belong With You

8. Heartbeat

9. Get to Know You

10. Sunshine Above the Weather

11. Valuable

Lançamento: 26/08/2008

Gravadora: Word Records

____________________________________________________________

…esse Dhal aprova ^^

Explore posts in the same categories: Análise de Cd, Revisão

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: