Alternativa Cristã Para Musicas Seculares

Para que ouvir musica secular se existe a música cristã? Talvez a resposta esteja na ponta da língua: música cristã é sempre a mesma coisa. Deveras! Estamos acostumados a ouvir as mesmas canções nas rádios, nas igrejas… Mas às vezes não paramos pra perceber que a musica do povo de Deus evoluiu muitíssimo nos últimos anos, inclusive aqui no Brasil, onde há certo preconceito religioso contra os ritmos que os mais tradicionais acham uma grande abertura das portas da igreja para o mundo.

Então por que as rádios não tocam essas musicas? Simples, é tudo uma questão comercial! Rádio toca geralmente o que o povão quer ouvir, ou seja, aquilo que caiu nas graças da galera. Dificilmente iremos ouvir um death metal, trash ou gohtic metal nas rádios, porque o gênero é seleto para um determinado grupo, sem falar da fama do ritmo que não agrada a muitos que definem erroneamente o death como uma gritaria sem sentido.

A seguir exemplos de que boa musica não se resume apenas ao meio secular e sim, existem alternativas de artistas seculares no meio cristao, não importando o ritmo, o gênero ou o que for.

Justin Timberlake X Toby Mac

De um lado, um ex integrante de um grupo famoso que acabou. Do outro, outro ex-integrante de um grupo famoso que acabou. Um deles além de cantor é dançarino, ator, produtor, compositor, dublador, escritor. O outro, quase tudo aí atras citado, tirando o fato de atuar (mas se considerarmos os clipes…). Um é mundialmente conhecido e aclamado no meio secular. O outro é bem conhecido no meio cristão. Estou falando de Justin Timberlake, ex N’Sync e Toby Mac, ex-Dc Talk.


Justin Timberlake – My Love

Toby Mac – Boomin’


Backstreet Boys X Plus One

No estilo boy band, ou seja aqueles grupos formado por rapazes do tipo boa pinta, dançantes e sem muito talento vocal, mas nada que um bom arranjo e a dança ajude, ou pelo menos disfarce, grupos esses que são feitos unicamente no sentido financeiro sem nehuma contribuição original a musica, tendo como ponto forte o look dos cantores e sua dança como o Backstreet Boys, Westlife, N’Sync dentre outros. A respeito deses também há no meio cristao musicos desse tipo, com o diferencial ao menos do tema das cançoe que muitas vezes falam de Deus em suas musicas.

Backtreet Boys – I want in That Way

Plus One – Here In My Heart

 

Veja também White Metal Alternativo.

Explore posts in the same categories: Secular x Cristão

Tags: , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Alternativa Cristã Para Musicas Seculares”

  1. W. Turner Says:

    Backstreet Boys gospel… ninguem merece!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: