Review: Casting Crowns – Peace On Earth


Casting Crowns é Casting Crowns. Não é em vão que a banda, grupo ou ministério como preferirem é um dos melhores do gênero e referencia em musica cristã de qualidade seguido de adoração, sem perder o talento de musica boa, aliás, ótima.

Em outubro de 2008, o grupo lançou o álbum Peace on Earth com musicas natalinas. Resultado disso foi o primeiro posto entre os álbuns cristãos e a 24ª posição da Billboard 200, fora a premiação de melhor álbum natalino de 2008 no Dove Awards desse ano.

I Heard the Bells on Christmas Day, a faixa de abertura, que é uma previa do que se pode esperar do Cd do Castings, com a mesnagem de paz na terra aos homens de bom coração. Em seguida vem O Come All Ye Faithfull, que tem aquele quê de musica celta pelo uso de instrumentos como flautas e gaitas, e sendo executada por Melodee Devevo. A musica é um convite para adorarmos ao Cristo, o Senhor. Joy of the World é uma rica composição, executada num ritmo que lembra o country típico do Texas, com direito a viola, violino, gaitas. Seguindo essa linha somos levados a ouvir While You Were Sleeping, que nos presenteia com um piano envolvente e na voz de Mike Hall em sincronia com uma bela mensagem de alento e conforto para o povo da América (no caso, os Estados Unidos da América), a típica canção natalina.

Silent Night nos leva à aquela grandiosas igrejas tradicionais no qual vemos no altar um coral cantando uma das mais conhecidas canções natalinas, aqui executada pelo Castings que não deixa nada desejar (na tradução que conhecemos é a tão famosa Noite feliz, Noite feliz, ó Senhor, Deus de Amor…). God is With Us, um piano e voz juntos em uma grande mensagem que fala da promessa que Deus está conosco.

Away in a Manger, segue a linha de grandes canções natalinas, falando do nascimento do menino Jesus em uma manjedoura e blábláblá… mas o destaque fica a cargo do dueto do Castings, formado por Mike Hall e Melodee Devevo. Christmas Offering somos levados a um clima de agradecimento pelas graças e a alegria de um natal prospero. É uma oferta de louvor ao nosso Rei. Como diz a própria musica. Falar de natal sem falar do nascimento do menino Jesus, não é a mesma coisa, por isso Sweet Little Jesus Boy vem para fechar o clima de natal.

O Come, o Come Emmmanuel, vem para fechar o álbum com chave de ouro. Executado em violino e piano, sendo um belo pedido para relaxar e descansar.

No geral, Peace on Earth é um daqueles Cd que merecem espaço em qualquer coleção natalina, pois não são apenas canções de natal, mas também mensagens de fé e adoração àquele que nasceu em uma manjedoura, que viveu para ensinar as boas novas e mostrar o caminho dos céus, que foi traído e perseguido, tendo como morte a cruz, sendo que esta não o impediu de ressuscitar para mostrar quão verdadeira era sua mensagem.

Tracklist:

1. I Heard the Bells on Christmas Day”

2. O Come All Ye Faithful

3 Joy to the World

4. While You Were Sleeping

5. Silent Night

6. God Is With Us

7. Away In a Manger

8. Christmas Offering

9. Sweet Little Jesus Boy

10. O Come, O Come, Emmanuel

Explore posts in the same categories: Análise de Cd, Revisão

2 Comentários em “Review: Casting Crowns – Peace On Earth”

  1. Fabiano Says:

    Hi,
    I’m from Brasil and I’D like to have if it possible the lirics from Casting Crowns. I have lots of your songs and i like to listen them.

    Thank you, bye


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: