O Melhor dos EP’s

Por definição, EP é um termo que fica entre os singles (compilação de poucas músicas lançadas por artistas), e dos álbuns completos, tanto pelo número de canções, como no tempo destes. É como se fosse um mini-album, um cd demo de amostras.

Escolhemos aqui, alguns dos melhores (entre tantos!) do rock internacional cristão.

WE AS HUMAN – Burning Satellites

Um New Metal para bater cabeça, para curtir e para ser apreciado é uma das formas de definir esse projeto do We As Human. Suas musicas em muitos nos lembra bandas seculares como Papa Roach e algun nomes do New Metal, mas a diferença primordial da banda, são as letras que possuem aquele quê especial. As composições por si só provam a qualidade da banda. Apesar de serem apenas cinco faixas, não é mais um EP demonstração, é em muitos aspectos um trabalho de muita qualidade com musicas de primeira linha.

Dead Man

Fly

THE CLASSIC CRIME – Seattle

Um trabalho voltado mais para o alternativo é como pode ser definido esse Ep dos caras do The Classic Crime. Com um som bem melodico que explora bastante o vocal rasgado de Matt MacDonald, assimilado a melodias que nos remetem a uma atmsfera de nostalgia, o Acoustic Seattle Seassions é um Cd perfeito para momentos de relaxamentos, ou pra se ouvir num fim de tarde. É um som bem nostálgico, pode-se dizer. Detalhe para as músicas Seattle e Far From Home.

Seattle

Far From Home

DISCIPLE – Things Left Unsaid

Quem já conhece a banda, já deve perceber a qualidade da mesma. Esse EP nao foge muito ao estilo emo-rock-alternativo da banda liderada por Kevin Young. Nesse EP, o que vemos é a mesma capacidade de criar boas músicas, com elementos mais agressivos do rock sulista, como baladas românticas, o que é o caso de Things Left Unsaid, umas das preferidas dos fãs da banda.

Things Left Unsaid

 

PROJECT 86- This Time of the Year

Uma bela mistura de rock com Natal, é como pode ser definido o This Time of the Year. Mantendo a mesma linha de rock, o Project mostra o porque é uma das referencias no cenário cristão com esse projeto. O mais interessante disso tudo é a tematica natalina, que assimilada ao rock nos leva a uma atmosfera meio tetrica, nostalgica, ou seria alucinogéna? Dificil classificar! Contudoé impossivel não nos lembramos de filmes como O Estranho Mundo De Jack.  Ao mesmo tempo sádico, ao mesmo tempo rock  n’ roll, ao mesmo tempo cristão.

This Time Of  The Year 

Wrought On This Holiday’s Eve

Explore posts in the same categories: Indicações

Tags: , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: