Os Lançamentos Mais Marcantes de 2009

Podemos dizer que ano foi bom para a música gospel. Em 2009, nossos ouvidos foram presenteados com obras dignas de atenção.

À exemplo disso, o Red que lançou no início do ano o Innocence & Instict, fazendo esse ano começar com muito rock and roll. Esse novo álbum, o segundo da banda mostrou que eles não brincaram na hora de fazer um produto de alta qualidade e resolveram melhorar tudo, inclusive o visual (Michael Barnes que o diga com aquela barba ruiva!). Resultado de toda essa nova mudança: new metal melódico da melhor qualidade.

Death of Me

fm static band

Tivemos também o FM Static com um pop punk bem gostoso de ouvir e nos fazer lembrar da nossa adolescência. O trabalho alternativo do vocalista e do baterista do Thousand Foot Krutch tem aquele quê de bandas seculares como o Blink 82. No Dear Diary, eles mostraram que conseguiam sim deixar um pouco de lado o hard rock e nos mostrar que também sabem fazer um bom punk rock.

Dear God

Não podia faltar o Stryper e o tão esperado Murder By Pride, que é o primeiro trabalho novo de um dos principais nomes do rock cristão. Mesmo não tendo a mesma garra dos seus antecessores, o Murder By Pride é aquele álbum que todo amante de white metal tem que ter em sua coleção, seja pela historia do Stryper seja pela qualidade mesmo. Ainda mais após um momento difícil na vida de Michael Sweet, vocalista da banda que ficou viúvo recentemente. Uma curiosidade sobre o álbum, é que a arte da capa foi elaborada por um brasileiro, Gilvan Rangel que caiu nas graças da banda e foi usada de encarte para o cd.

Murder By Pride

The Long Fall Back To Earth foi um dos melhores presentes para aqueles que amam uma musica inteligente, bem trabalhada e executada. O Jars of Clay se supera a cada novo projeto, tendo melodias envolventes e letras profundas, o que em The Long Fall foi mais que explicito.

Heart

Em julho foi a vez do Project 86 e seu rock agressivo. Picket Fence Cartel é perfeito pra gritar até ficar rouco ou para ficar batendo cabeça mesmo. O som doProject 86 continua o mesmo, muito louco e ao mesmo tempo genial. Parabéns à banda.

Cyclonus

Outra boa surpresa foi o Love Is On The Move do Leeland com seu pop indie misturado com adoração. Dessa vez mais espiritual que nos trabalhos anteriores, o Leeland se mostra mais focado na evangelização através da musica e por meio dela fazer os ouvintes ter um contato mais íntimo com Deus.

Love Is On The Move

Tambem tivemos o Skillet com o mais que esperado Awakening. O Awakening que prometia ser o melhor álbum lançado pelo Skillet se mostrou mais como uma extensão do Comatose, mas isso não tira o mérito do Awakening, pois quem conhece o Comatose sabe que é um dos melhores do gênero. Mas dessa vez as musicas com quê de balada estão melhoradas e mais poéticas.

Clipe Oficialde Monster

No início de setembro foi lançado o Welcome to the Masquerade do Thousand Foot Krutch. Em relação ao The Flame In All Of Us está mais agressivo, lembrando o Phenomenum. Sua qualidade é excelente, sabendo ser pesado quando necessário, sabendo ser melódico, sabendo ser marcante. Uma curiosidade é que uma das canções desse novo album faz parte da trilha sonora do filme G.I. Joe e ainda pode ser ue vejamos mais uma das musicas do TFK em Lua Nova, da saga Crepúsculo.

Welcome to Masquerade

Em Confessions, o Pillar dá continuidade ao For the Love Of The Game 2008, com uma nova roupagem a banda no qual apresenta seus novos membros: Taylor Carrol (bateria) e Rich Gilliland (baixo). Com isso, o Pillar mostra mais uma vez que é sim um dos maiores nomes do rock cristão da atualidade. Para se ter uma ideia da nova cara da banda, basta ver o look dos caras! Essa franjinha de Rob Beckley então…

Call to Action

Shine

Mas também não podemos esquecer de grandes nomes, como David Crowder Band que produziu um álbum repleto de canções tipicamente de igreja numa bela obra, o Church Music; as garotas do BarlowGirl com Beautiful Ending; o Relient K e seu pop punk em Forget And Not Slow Down; o hardcore pesado do Bless the Fall em Witness. Na América Latina, a banda Rojo com Apasonado por Ti, e o casal Juan Carlos e Evlyn do Tercer Cielo com o Gente Comum Sueños Extraordinários. Esses foram apenas alguns dos tantos lançamento desse ano.

David Crowder – Alleluia Sing

BarlowGirl – Beautiful Ending

Bless the Fall – Stay Still

Relient K – Forget And Not Slow Down
[http://www.youtube.com/watch?v=9PSQ6JALkZs]

Explore posts in the same categories: Análise de Cd, Lançamento

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Os Lançamentos Mais Marcantes de 2009”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: