Alternativas Cristãs Para Músicas Seculares: Pop Rock Internacional

House of heores- panic! at the disco

House of Heroes x Panic! At the Disco

Um duelo dos grandes. O House of Heroes surgiu no ultimo ano como uma das revelaçoes de 2008/2009, ganhando espaço e respeito no cenario do rock cristão com sua pegada bem indie alternativa e hits muitos loucos. Em contrapartida, seus rivais são é ninguem menos que o Panic! At The Disco que explodiu em 2005-2006 no auge da moda emo, onde mostrava ma persperctiva meio teatral-circense com letras ousadas sob um ritmo envolvente, como foi o caso do álbum A Fever You Can’t Swat Out, e no álbum seguinte Pretty Odd mantendo mais a linha do pop indie lembrando em muito os Beattles, algo também feito pelos caras do House of Heores que lançaram um EP com algumas versoes do grupo de Liverpool.

House of  Heroes -In The Valley of Dying Sun

Panic! At the Disco – I Write Sins Not Tragedies

Blindside - The Used

Blindside x The Used

Um pouco do emo gritado, ou secreamo, se preferirem. Nesse embate, os suecos do Blindside e o vocal rasgado de Christian Lindskog contra o emo agressivo do The Used de Bert McCkraken. Sobre as bandas, uma sonoridade agressiva com guitarras distorcidas, tratando de dilemas e sofrimentos (bem típico da onda emo) e sem falar, claro, o visual retô com direito a franjas.

Blindside – All of Us

The Used -The Bird And the Worm

cool hand luke - radiohead

Cool Hand Luke x Radiohead

Sabe aquele tipo de musica que segue aquela cadencia lenta, meio deprê, meio cult, e que embora muitas vezes dá sono, mas quando paramos pra observá-la em geral, vemos quão grande é a sua qualidade? Pois bem, esse é o estilo aqui mostrado por duas grandes bandas: o Cool Hand Luke e o tão conhecido Radiohead. Os fãs do Radiohead já conhecem há tempos a qualidade da banda oriunda de Oxford com seu rock experimetal profundo, ao passo que o Cool Hand Luke pode parecer simplório de inicio, mas basta uma singela observação na musicalidade da banda que a destaca para um alto nível. Um dos pontos fortes do CHL são as letras, profundamente voltadas a mensagens fé cristã e louvando sobretudo Deus.

Cool Hand Luke – Wonder Tour

Radiohead – Creep

A life echoed - 30 Seconds To Mars

A Life Echoed x 30 Serconds To Mars

O que pode ser considerado emo à primeira vista, logo tem seu conceito mudado, como é o visual do 30 Seconds To Mars que tem por líder o ator Jared Leto, talvez por isso, o visual, mas musicalmente, o A Life Echoed tem um som silmilar aos atores, alem de ser um som mais positive enfocado nas tematicas da vida, ao contrario do que acontece na banda californaina falando mais de temas exitenciais. Enfim, grandes bandas, embora o Life Echoed nao seja muito conhecido do cenario gospel, ainda mais pra nós brazucas.

A Life Echoed – When Screams Turn to Whispers

30 Seconds to Mars – A Beautiful Lie

run kid run - honor society

Run Kid Run x Honor Society

Where Are You Now.  Sabe aquele rock “adolescente”? Pois é, eis os exemplos nas bandas abaixo: o Honor Society que está bombando nas paradas e os crente do Run Kid Run que tem em sua essencias um pop punk gostoso e animado, com temas relativos a esssa maravilhosa fase de nossas vidas, a adolescencia.

Clipe de We’ve Just Only Begun

Run Kid Run – Captives Come Home

Honor Society – Where Are You Now

Fm Static x Blink 182

Na mesma linha do pop punk, duas grandes bandas que dão o ar de suas graças aqui no Next Song: o FM Static, liderado por Trevon McNevon (também vocalista do Thousand Foot Krutch), e o trio do Blink 182 que é febre por onde passsa e é tido até hoje como referencia no estilo. Duelo de peso!

Clipe do Definitely Maybe do Fm Static

Fm Static -Tonight

Blink 182 – I Miss You

Explore posts in the same categories: Secular x Cristão

Tags: , , , , , , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Alternativas Cristãs Para Músicas Seculares: Pop Rock Internacional”

  1. Lex Marks Says:

    Ótima matéria!!!
    Será que podem fazer uma outra atualizada?
    Estou para montar uma web radio em breve e as vezes fico meio perdido para saber quais as bandas que podem dar um up na grade de programação.

    Desde já agradeço.
    Vlw, fique com Deus!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: