Lançamento: Flyleaf – Memento Mori

Talvez um dos lançamentos mais esperados do ano de rock feminino, o Memento Mori do Flyleaf é sem duvida uma obra que merece lugar no hall de bandas alternativas, pois alem do som agressivo/dramático da banda, há o elemento que mais chama atenção dos fãs, a voz de Lacey.

Memento Mori significa “se lembre de sua mortalidade”. O guitarrista Sameer explica que isso se deve ao fato de que nosso tempo de vida é curto e que precisamos tirar vantagem desse tempo e viver a vida que sempre sonhamos.

O álbum é o segundo da banda e quebra um jejum de quatro anos desde que lançaram o Flyleaf, álbum de estréia em 2005. O primeiro single, Again fora lançado alguns meses antes do Cd e já figurava no ranking Top 20 de canais como a MTV americana de rock alternativo.

Sobre o Memento Mori em si, não há como dizer que a banda não tenha evoluído, pois com uma sonoridade mais agressiva, riffs de guitarra mais pesados e um vocal ora oscilando do lírico ao gutural ora mantendo uma cadencia normal, o Flyleaf mostra uma banda mais voltada para o cenário cristão, com temas mais abertos ao estilo religioso, se apoderando de temas que enfocam uma real necessidade de comunhão e de redenção, no qual não faltam temas como os famosos conflitos que já marcaram e consolidaram a temática da banda. Já as musicas são compostas pela banda mesmo, sendo a maioria de Lacey Mosley.

Again e Beautiful Bride ao Vivo

Again Acustico em Orlando

O Cd começa com uma bela canção que tem rifs de guitarra maravilhosos, e o vocal de Lacey que mostra que a banda amadureceu nesse novo trabalho, Beautiful Bride. A canção ainda é mais uma daquelas que joga por terra qualquer dúvida a respeito da religião da banda, e uma mensagem de união para a Noiva de Cristo. Again continua com a mesma batida forte, mas com uma cadencia de redenção e a fé de nos fazer acreditar sempre. Chasm tem os riffs mais pesados até então, e como sempre, seguindo a mesma linha religiosa. Missing tem aquele ar de balada e de rock bem alternativo pop, uma das melhores do Memento Mori.

This Close tem é aquela baladinha tipica de todos os albuns, mas nem por isso perde o seu valor, muito pelo contrario, no vocal de Lacey se mostra uma canção a ser apreciada, sem falar da musicalidade em si. The Kind é uma musica pra refletir sobre os nossos atos e do contos de fadas que fingimos viver, com pecados encobertos, mas que como é dito no final da canção, um apelo pelo perdao de Deus. A musica que se segue, In The Dark é um testemunho, que pode ser considerado como uma declaração de Lacey sobre sua vida, já que fala de quando se vivia nas trevas por tanto tempo, até conhecer a Luz de Cristo e que pra alcançá-la é necessária a morte (no caso, o batismo!).

Missing

Set Apart This Dream foi baseada num livro de auto-ajuda, Wild at Heart e é linda em todo seu aspecto, tanto pela mensagem pelo como ela é cantada, com sua mensagem motivacional e encorajadora. Swept Away nos faz buscar a presença de Deus, confessando Ele como principal e único em nossas vidas. Tiny Heart é uma regravação antiga da banda, e uma musica gostosa de se ouvir, pois vai ficando mais pesada com o decorrer da canção e sempre oscila nisso, o que mostra um malabarismo do vocal de Mosley e tambem segue a mesma linha de canção motivadora. Treasure meio que simboliza um encontro com o Savador e  compara Seu amor como se fosse um tesouro de grande riqueza.

Circle nos fala do sacrificio de Cristo por amor a nós humanos, e que mesmo sendo pecadores e acusadores que nao queriamos nada com Ele, Ele foi justo e fiel até o fim e por isso temos a graça de ser salvos hoje. Arise é a ultima canção, mas nem por isso perde seu valor, sendo uma mensagem de esperança e nos motivando a nos levantarmos, mesmo em situaçoes dificeis: “Hold on to the world we all remember fighting for/ There’s still strength left in us yet/ Hold on to the world we all remember dying for,/ There’s still hope left in it yet.” Aguente firme no mundo pelo qual todos nós nos lembramos de lutar/ Ainda há força em nós. /Aguente firme no mundo pelo qual todos nós nos lembramos de morrer/ Ainda há esperança nisso).

Arise

Tracklist:

Beautiful Bride

Chasm

Missing

This Close

The Kind

In The Dark

Set Apart This Dream

Swept Away

Tiny Heart

Melting (Interlude)

Treasure

Circle

Arise

Uncle Bobby (faixa bonus)

Se pudesse classificar o Memento Mori com uma palavra, acho que impecável seria a de melhor escolha.

=)

Aguente firme no mundo pelo qual todos nós nos lembramos de lutar,
There’s still strength left in us yet Ainda há força em nós.
Hold on to the world we all remember dying for, Aguente firme no mundo pelo qual todos nós nos lembramos de morrer.
There’s still hope left in it yet Ainda há esperança nisso.
Explore posts in the same categories: Lançamento

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: