Bons Lançamentos de 2012 – Pt. 1

Rend Collective Experiment

Nesse segundo álbum, os irlandeses do Rend Collective Experiment nos apresentam um tipo especial de louvor e adoração apresentado para aqueles que não se contentam com as tão comuns repetições dos dias de hoje, ouvidos mais atentos vão perceber e sentir a profundidade das letras e melodias presentes em Homemade Worship By Handmande People. “Enquanto nossa cultura se move mais rápido do que nunca, nós queremos lembrar às pessoas de nosso passado como Povo de Deus”, reflete Gareth Gilkeson, vocalista da banda.  Esse álbum, segundo Gareth os remete à musica de origem da banda, o folk  o que é mais que indicado pra momentos de relaxar, de se alegrar, de adorar ou de simplesmente ouvir uma boa musica.

Aaron Gillespie

Para quem conheceu o Aaron no Underoath e depois o viu à frente do The Almost não deve ter entendido bem a mudança de ares dele de um metalcore para um rock mais light. Mas isso ainda não era suficiente para Aaron que agora está em carreira solo e esse ano lançou seu segundo álbum, esse ao vivo intitulado “Echo Your Song”. O que mais me surpreende nele não foi a mudança de estilos, mas agora na carreira solo ele tem mostrado o lado “louvor & adoração” até então não muito conhecido pra quem não acompanhava de perto a vida dele no Underoath. Em 2011 ele lançou o Anthem Song, com canções de adoração compostas na maioria pelo próprio que foi muito bem aceito e agora, em 2012, ele lançou esse álbum ao vivo, uma bela peça pra se ouvir pela leveza e profundidade das musicas e da atmosfera de adoração que está presente do inicio ao fim.

Phil Wickham

Continuando nessa linha de adoração ao vivo, trago o SingAlong 2 que resumidamente falando é basicamente: um cara (o Phil!), um violão e uma igreja lotada. Simples, não? Seria simples,mas quando se trata do talento de Phil Wickham é simplesmente fantástico, meio que leva a gente pra esse lugar para adorar junto e não sei se é a voz do cantor, ou da multidão que o acompanha, mas o resultado é sem igual. Em 2009 ele tinha feito um projeto semelhante, e com a mesma forma ele conseguiu repetir a qualidade do trabalho. Destaque para “At You Name”.

Audrey Assad

Sabe aquela voz doce e que de algum modo te transmite paz e segurança? Acho que essa é a melhor maneira de descrever o trabalho da Audrey. Heart é um álbum sobre relacionamentos, às vezes relacionamentos humanos, como família, casamento e também como nos sentimos em relação a Deus. E isso é sentido nas canções, ora na suavidade de um piano e voz ou numa musica mais animada. Parece que a musica conflui para a voz da Audrey numa mistura nostálgica de bem-estar… tá, eu sei que viajei, mas é como que sentimos ouvindo-a. Recomendadíssimo!!!

Explore posts in the same categories: Lançamento

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: