Lançamento: Vico C – Babilla

Foi lançado esse mês o mais novo álbum do cantor latino Vico C. Provavelmente devem estar se perguntando, mas quem é Vico C? Vico C é um dos maiores nomes e representantes do movimento reggaeton (uma mistura latina de reggae, salsa e hip hop, saiba mais clicando aqui), sendo considerado por muitos como o pai e criador do estilo e sendo também referencia dentre os grandes como Daddy Yankee e Wisin Y Yandel. Para se ter uma idéia, Vico C já ganhou 2 Grammys Latinos, 7 MTV’s Music Awards, alem de 40 discos de ouro e 60 de platina.

Sobre sua carreira começou em 1989 cantando reggaeton no meio secular aonde chegou ao topo do sucesso com dinheiro, fama, mulheres, enfim, tudo (ou quase)! Mas como a maioria desses artistas. No inicio dos anos 90 sofreu um acidente de carro durante uma turnê na Republica Dominicana no qual quase perdeu a vida, como se isso não bastasse rumores de que um envolvimento com drogas tenha sido o motivo do acidente.

Em 1994, o cantor afirmou ter se convertido e em conseqüência disso lançou seu álbum Aquel Que Había Muerto (1998), marcando então essa nova fase de sua vida. Vico C, contudo esteve envolvido com drogas do qual foi dependente e para se curar do vicio se internou em um centro de reabilitação cristão do qual quando saiu afirmou querer levar uma nova vida, alegando ter se libertado de tudo e sendo agora cristão, alem disso gravou seu Cd En Honor A La Verdad (2004). Em 2005, foi lançado Desahogo que foi um sucesso.

A 8 de setembro de 2009, lançou seu mais novo trabalho intitulado Babilla que teve as participações de artistas como Arcángel, Yaga y Mackie, Angel Lopez. Sobre o Babilla, o cantor disse que este foi um trabalho feito por etapas. Esse álbum se apresenta mais na temática de critica social.

“As canções desse projeto meio que se entrelaçam uma com as outras. É como se fosse uma opera, no qual onde uma canção termina, esse fim serve de introdução para a próxima. É possível sentir como uma mesma historia, porque esse é um disco sobre a vida. Todos os aspectos da vida, da feminilidade, da infidelidade e do caráter do ser humano”, diz o cantor. Sobre o nome do álbum, Babilla faz alusão aos nomes e marcas registradas em todo o mundo, Babilla é um nome que retrata opulência. “Senti que era a melhor forma de retratar i dinheiro, essa sociedade capitalista”, completa.

Vico C é um mestre quando o assunto é reggaeton e rap. Letras fortes, profundas e o melhor, com uma mensagem inspiradora. A canção escolhida para receber sua versão em vídeo foi a que leva o nome do álbum.

Babilla também tem seu peso na carreira do artista, pois celebra os 20 de carreira de Vico C, o filosofo do rap.

Sentimiento (ft. Arcángel)

Explore posts in the same categories: Análise de Cd, Discografia, Lançamento, Vídeos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário