Discografia: 12 Stones

12 Stones é hoje um dos principais nomes do rock cristão alternativo. A banda que teve sua formação em 2000, em Mandeville, Lousiana. Após uma dificuldade no início da carreira que consta o roubo de alguns itens da banda, horas antes de um show em Nova York, por exemplo, a banda assinou com a gravadora Wind-Up Records, e começaram gravando com o produtor Kenny Vest(3 Doors Down) e o produtor Jay Baumgardner (Papa Roach).

O nome da banda é referência aos valores Cristãos deles. A banda declarou no seu  website oficial que 12 Stones (“doze pedras”) são as doze pedras que representam as doze tribos de Israel que eram colocadas nas roupas utilizadas pelos sacerdotes (livro de Levítico, no Antigo Testamento). Em uma entrevista para televisão nacional “Broken TV “, McCoy explicou que o nome da Banda é uma referência às doze pedras que osisraelitas ergueram depois que eles cruzaram o  Jordao. McCoy também declarou que o nome da banda também é uma referência aos doze discípulos que seguiram a Cristo.

12 STONES

Em 2002 lançou o primeiro album que recebeu o mesmo nome da banda. Eles ganharam mais notoriedade quando o vocalista paul McCoy fez ma participação em Bring me to Life do Evanescence, cantando junto com Amy Lee, o que lhe rendeu um Grammy.

Sobre a musica em parceria com o Evanescence, Bring me to Life foi parte da trilha sonora do filme Daredevil, no Brasil, Demolidor, o Homem sem medo (aquele que tinha Ben Afleck dando uma de cego, com a fasa cena de luta dele no parquinho com Elektra, até o vilão seria uma porcaria se nao fosse Maicon Clarck Duncan, mas não é sobre isso o post).

Bring me to Life, do Evanescence:

Crash:

The Way I Feel:

Broken:

POTTER’S FIELD

O segundo álbum, Potter’s Field de 2004 foi um boom, pois deu continuidade ao projeto da banda. A banda esteve em turnê durante muito tempo, o que causou certa curiosidade dos fãs quando os membros tiraram um tempo de “folga” com suas respectivas famílias.

Sobre o Potter’s Field, uma das canções que se tornou mania entre os fãs foi a canção Photograph, no qual McCoy escreveu em resposta ao suicídio de uma amiga de sua irmã:

Far Away:

ANTHEM FOR THE UNDERDOG

Em 2007 foi lançado Anthem for the Underdog. O álbum foi inspirado pelos efeitos devastadores do furacão Katrina que assolou Nova Orleans. Este terceiro album casou polemica, pois após ele, os membros da banda foram vistos fumando e bebendo, o que causou certo frissom por parte dos fãs que julgavam a banda cristã. Mas apesar de todas as teorias que tenham sido criadas, o Anthem for the Underdog, é o mais “calmo” e alternativo da banda, com mais toques para baladas.

Lie to Me, o primeiro videoclipe do Anthem for the Underdog:

Adrenaline, que foi usada como trilha da competição World’s Strogen Man (O Homem Mais Forte do Mundo)

Anthem for the Underdog que foi tema do filme Never Back Down (Quebrando as Regras):

=D…

Explore posts in the same categories: Discografia, Videografia

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: